quinta-feira, 4 de julho de 2013

Encontro Norte/Nordeste de Imunologia - Natal/RN


Sobre o Encontro

Nos dias 20 e 21 de setembro de 2013, no Hotel Serhs, na capital potiguar, acontece o Encontro Norte Nordeste de Imunologia, tendo com o tema central "Doenças tropicais e crônicas num mundo em transição sócio demográfica". Este evento é um Simpósio Satélite do 11th World Congress on Inflammation e XXXVIII Congress of the Brazilian Society of Immunology.
Todos os aspectos da Imunologia são discutidos nos dois dias de Encontro, com ênfase na compreensão das questões fundamentais no âmbito das doenças crônicas e infecciosas, incluindo parâmetros sócio-demográficos, antropométricos, prevenção de doenças e agravos, promoção da saúde e a relação entre alimentação e saúde. Portanto, este encontro tem como principal objetivo discutir os estudos que estão sendo realizados por pesquisadores radicados no Norte e Nordeste do país. Esta reunião é uma oportunidade para integração entre os grupos de pesquisas no norte e nordeste, centrando as discussões nas doenças tropicais que são alvo de estudo por pesquisadores do Norte-Nordeste, além de doenças complexas como câncer e doenças autoimunes. Adicionalmente, um mini-curso centrado em imunologia será ministrado, tendo como alvo os alunos de graduação e pós-graduação, bem como profissionais da área da saúde do Norte e Nordeste do Brasil.
Espera-se que o encontro propicie uma interação entre pesquisadores de abrangência nacional e internacional e a geração de informações de forma simultânea e em permanente interação, pelos diversos segmentos da academia, conduzindo a uma compreensão integrada no âmbito das doenças crônicas e infecciosas.
O Encontro acontece no Hotel Serhs por oferecer infraestrutura, conforto e segurança adequados para receber todos que participam do evento, entre Imunologistas, outros profissionais da saúde, alunos de Pós-graduação e da Graduação, e equipe de apoio.
Os pôsteres têm tratamento diferenciado com direito a uma ampla área dentro da imunologia com discussão e premiação.
A Comissão Organizadora, presidida pela Profa. Dra. Selma Maria Bezerra Jerônimo garante que estão trabalhando para oferecer, em 2013, um evento bem produtivo, com uma programação científica atual e de alta qualidade, além de oferecer o melhor em conforto e segurança aos participantes.
Comissão organizadora
  • Profa. Dra. Janaina Cristiana de Oliveira Crispim Freitas
  • Profa. Dra. Janeusa Trindade Souto
  • Profa. Dra. Selma  Maria Bezerra Jerônimo