sexta-feira, 12 de abril de 2013

CNPq prepara ‘Portal do Emprego’ para recém-formados


Herton Escobar / O Estado de S. Paulo
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) deve lançar nos próximos dias um projeto chamado Portal do Emprego, que funcionará como uma interface digital entre recém-formados da academia e o setor privado. O anúncio foi adiantado hoje pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, em evento na sede da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que teve também a participação do presidente do CNPq, Glaucius Oliva.
“A ideia é aproximar a oferta e a demanda por mão de obra qualificada na área”, afirmou Raupp. “Temos de criar oportunidades para receber e ocupar esses jovens que estão fazendo pós-graduação, tanto no Brasil quanto fora do País”, declarou o ministro, fazendo uma referência especial aos bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras.
Segundo Oliva – que preferiu não adiantar muitos detalhes do programa antes do anúncio oficial –, o portal vai listar oportunidades de emprego disponíveis em empresas parceiras do programa (serão cerca de 30, inicialmente) e os alunos cadastrados poderão receber mensagens de alerta quando uma vaga na sua área de pesquisa aparecer. Haverá também um ambiente de chat para que os recém-formados conversem diretamente com representantes das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário