terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pesquisadores devem ter apoio de instituições para dedicação exclusiva à atividade final

Texto da agencia FAPESP:

"1º Workshop dos Escritórios de Apoio Institucional ao Pesquisador (EAIPs), realizado no dia 29 de outubro na sede da FAPESP.
O objetivo do workshop foi apresentar e promover a troca de experiências entre os membros de EAIPs implantados em universidades e instituições de pesquisa no Estado de São Paulo nos últimos anos com auxílio da FAPESP, como a SAP da Santa Casa de São Paulo.
Instituída em 2007, a SAP visa resolver aspectos administrativos relacionados aos projetos realizados por pesquisadores da instituição com financiamento de agências de fomento, de modo a permitir que eles possam se dedicar exclusivamente à pesquisa.
“Disponibilizamos apoio integral ao pesquisador para a resolução dos aspectos burocráticos e administrativos da pesquisa e participamos até, de maneira um pouco mais ousada, da concepção da ideia dos projetos, dando dicas na elaboração, submissão, prestação de contas e até na publicação dos artigos em revistas científicas, porque o perfil do nosso pesquisador é diferente do de outras instituições”, disse Rossi."
Veja o texto completo sobre a inauguração do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia das Doenças do Papilomavírus Humano (Instituto do HPV) – um dos INCTs financiados pela FAPESP e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e sobre as facilidades para fazer ciência com menos burocracia. aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário