quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FIOCRUZ entre as melhores empresas públicas

As melhores empresas públicas

Do Portal Luís Nassif

Do Blog de Nicolau Frederico de Souza

Conheça as organizações públicas brasileiras com excelência na gestão em 2008/2009

As dez melhores organizações públicas brasileiras no período 2008/2009, participantes do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF), foram anunciadas nesta quarta-feira (26), na sede do Ministério do Planejamento, em Brasília.

Na categoria Ouro foi reconhecida a Eletronorte - Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A/Regional de Transmissão do Mato Grosso. Na categoria Prata foram reconhecidas as seguintes organizações públicas: Eletronorte - Regional de Transmissão do Maranhão/Superintendência de Engenharia de Operação e Manutenção da Transmissão/Superintendência de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Exército Brasileiro - Colégio Militar de Fortaleza/Laboratório Químico Farmacêutico do Exército. Finalmente, na categoria Bronze, a Cagece - Companhia de Água e Esgoto do Ceará, o CBMERJ - Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro/3ª Policlínica Niterói; a Eletronorte - Regional de Produção e Comercialização de Rondônia e a FioCruz - Fundação Oswaldo Cruz.

O objetivo da premiação é incentivar o aprimoramento das práticas de gestão pública e promover a modernização do Estado brasileiro. O resultado do Ciclo 2008/2009 do PQGF foi apresentado na reunião do Conselho do Prêmio, que contou com a presença do secretário de Gestão, Marcelo Viana, do presidente do Conselho, Jorge Gerdau Johannpeter, e demais conselheiros. Também participaram do evento o diretor do Departamento de Programas de Gestão, Bruno Palvarini e o gerente do PQGF, César Pereira Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário