terça-feira, 29 de setembro de 2009

Primavera e SBI


Post de Sergio Arruda
É primavera. As flores vistas aqui são para homenagear a organização do SBI 2009. O Congresso da SBI 2009 foi um sucesso!
O Congresso da SBI 2009 iniciou no dia 23 e já terminou. Como na primavera e suas flores, o SBI 2009 também merece as flores dessa primavera. Foi também uma grande homenagem ao ano da França no Brasil.
Várias imunologistas estiveram à frente da organização do SBI 2009 e pelo sucesso do congresso merecem as flores vistas aqui.
Um agradecimento especial a Dra Aldina Barral e as demais componentes da direção SBI responsáveis pelo sucesso do SBI 2009.
Primavera, flores e imunologia em Salvador.
Foi um sucesso, bem organizado. Tudo transcorreu muito bem.
O maior elogio veio de um apresentador americano “ adoro estar no Brasil, mas adoro muito mais vir a Bahia para o congresso de imuno e rever os amigos da SBI”. Um outro americano me confessou.. “fico impressionado com o nível das perguntas dos alunos”.
Todos que foram ao SBI tiveram em algum momento, a chance de conversar ou trocar opiniões com pesquisadores nacionais e estrangeiros. Eis o principal objetivo dos congressos.
A SBI de longa data acreditou que o caminho era trazer os melhores imunologistas americanos e a língua oficial de seus congressos e’ o inglês.
Vendo e comparando as pesquisas em imunologia de brasileiros e americanas nesses últimos 10 anos já podemos antecipar que estamos chegando a um nível muito semelhante. Melhor para a imunologia e para o Brasil.
Devemos agradecer em muito a colaboração com vários americanos imunologistas e amigos, mas também e em especial aos imunologistas baianos.
Também temos que observar que com recursos próprios e graças a política e investimentos atuais em C&T já estamos encaminhando nossas próprias pesquisas .
Nesta estação, primavera, surgem as flores e também podemos vislumbrar muitas flores e sucessos na imunologia brasileira no futuro muito próximo.

4 comentários:

  1. 2012 é um futuro muito proximo

    ResponderExcluir
  2. p n tivesse tempo para essas coisas

    ResponderExcluir
  3. Tetu de concretü

    a caulpa numa imagem qualquer
    claudinomania
    psquipsicopsicopedagogog
    claudino's met all
    clau dína

    ResponderExcluir
  4. usa o prestigio para o primeiro passo para o tratamento de delirios

    ResponderExcluir