quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Premio Profa. Maria Theresa Pacheco

1-OBJETO-Homenagear a memória da Profa.Maria Theresa Pacheco e incentivar o desenvolvimento da pesquisa. 
1.1-O prêmio, de âmbito nacional, é destinado a profissionais das áreas médica e jurídica, e a estudantes que estejam cursando o último semestre do curso de medicina ou direito, mediante apresentação de 3-A cada dois anos, a iniciar-se em 2011, será determinada uma área que regulará o prêmio e a apresentação do trabalho.
1.2-Para a primeira edição do porêmio a área escolhida será Medicina Legal. 
1.4-A palavra trabalho é entendida como artigo científico (apresentando temas ou abordagens originais (do tipo relato de caso, comunicação ou nova prévia) de, no mínimo, 10 (dez) e, no máximo, 15 (quinze) páginas, tamanho A4, corpo 12, tipo Times New Roman, entrelinhas 1.5, justificado, com exceção das citações de mais de três linhas e do resumo, que devem ser digitados em corpo 11 com espaço simples, em programa Word for Windows. Para construção do artigo, devem ser adotadas as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT –NBR 6022:2003 nas apresentações de artigos científicos impressos. Esta norma regulamenta os elementos que constituem o aartigo científico.
2-PRAZO DE INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TRABALHOS: 
2.1As inscrições e a entrega dos trabalhos poderão ser realizadas a partir do   dia 22/11/2010 até o dia 30 de maio de 2011.
2.2-O Regulamento e a ficha de inscrição ficarão disponíveis para consuldtanos sites da Fundação José Silveira (www.fjs.org.br) e do Instituto Geraldo Leite (www.institutogeraldoleite.com).
2.3- Informações sobre inscrições poderão ser obtidas através do telefone (71) 3504-5174, ou através de e-mail para centrodepesquisa@fjs.org.br.
3-FORMA DE INSCRIÇÃO:
3.1-As inscrições e a entrega dos trabalhos poderão ser feitas na sede da Fundação José Silveira/Centro de Pesquisa, Ladeira do Campo Santo, s/n, Federação, Salvador, Bahia, em horário comercial, ou através desedex encaminhado para o endereço desta.
3.2-No ato da inscrição, cada candidato deverá manifestar, formalmente, sua plena, incondicional e irrecusável concordância com todas as cláusulas e disposições deste Regulamento, sem o que a inscrição não se completará.
3.3-A Fundação José Silveira encaminhará e-mail a cada candidato inscrito, confirmando sua inscrição e o recebimento do trabalho.
3.4-Findo o prazo de entrega dos trabalhos, não serão mais aceitos novos trabalhos, salvo os postados até a data de encerramento da entrega dos mesmos.
4-JULGAMENTO DOS TRABALHOS:
4.1-O julgamento ocorrerá em uma única etapoa, sendo que a avaliação dos trabalhos inscritos será feita por uma comissão julgadora composta de 5 (cinco) representantes, os quais sedrão nomeados pelas instituições patrocinadoras e parceiras, dentre as personalidades e/ou profissionais de renomada atuação nas áreas de saúde e jurídica.
4.2-Os trabalhos serão apreciados pela comissão, cabendo a esta, a seu livre e exclusivo critério, escolher o vencedor.
4.3-Caberá a Comissão definir os temas que serão objetos dos próximos prêmios.
4.4-As decisões da comissão são soberanas e não caberá recurso de qualquer espécie.
5-RESULTADO – DATA DE DIVULGAÇÃO:
5.1-O resultado do concurso será divulgado no dia 02 de setembro de 2011, devendo o vencedor ser devidamente comunicado.
6-PRÊMIO:
6.1-O vencedor do prêmio será contemplado com uma medalha Profa. Maria Theresa Pacheco, além da importância de R$ 10.000,00 (dez mil Reais).
7- ENTREGA DO PRÊMIO:
7.1-A premiação será realizado em sessão solene no Auditório do IBIT-Instituto Brasileiro da Tuberculose, Ladeira do Campo Santo, s/n, Federação, Salvador-Ba, na semana de comemoração do dia do médico, em horário a ser previamente divulgado.
8- DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS:
8.1-Com a assinatura da ficha de inscrição, e sob pena de não recebimento ou devolução do prêmio, se for o caso, o participante autoriza as instituições organizadoras e parceiras do Prêmio a, livremente e gratuitamente divulgar o trabalho por ele realizado, pelo período que desejar.
8.2-A divulgação poderá ser realizada, alivre critério das referidas entidades, em qualquer meio publicitário, como jornais, revistas, outdoors,etc.
8.3-Com a assinatura da ficha de inscrição o participante cede ao INSTITUTO GERALDO LEITE, FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA, INSTITUTO MÉDICO LEGAL NINA RODRIGUES, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR, ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA, ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE MEDICINA, CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DA BAHIA, ACADEMIA BAIANA DE EDUCAÇÃO, ACADEMIA DE EDUCAÇÃO DE FEIRA DE SANTANA, CLISA e a ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA todos os direitos autorais referentes ao trabalho apresentado.
9-DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS:
9.1-Os trabalhos concorrentes ao presente Prêmio deverão ser entregues, mediante inscrição, conforme disposto neste Regulamento.
9.2-Os concorrentes deverão entgregar cinco vias do artigo apresentado ao concurso, respeitando o quanto disposto neste Regulamento.
9.3-Após a divulgação do resultado do Prêmio, os trabalhos entregues pelos candidatos inscritos, exceto o do vencedor, estarão à disposição na Fundação José Silveira para devolução, pelo prazo máximo de 2 (dois) meses. Após este período, poderão ser destruidos.
9.4-Os dados omissos neste Regulamento serão decididos pela Comissão Julgadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário