quarta-feira, 15 de julho de 2009

Médicos sem fronteiras e Doença de Chagas

A organização Medicos sem fronteiras aproveitam o centenário da descrição da doença de Chagas para lançar uma campanha de apoio ao estudo da doença.

Veja no site internacional, The fight against Chagas: Time to focus on patients

“In the coming months, MSF will campaign for greater awareness and commitment to the fight against Chagas. For more information on Chagas disease and the enormous gap between the number of Chagas sufferers and those who receive treatment, go to: Chagas: Break the Silence. Visitors can participate in the MSF campaign and break the silence by sending information about this silent disease to their friends.”

No site brasileiro da organização aparece a notícia:


Estratégia de Combate à Doença de Chagas não pode continuar a ignorar os pacientes


MSF faz um apelo a países endêmicos para que diagnostiquem e tratem doentes e por mais pesquisas de medicamentos


09/07/2009 - No centenário do descobrimento da doença de Chagas e dia do aniversário de seu descobridor, o pesquisador brasileiro Carlos Chagas, a organização não governamental internacional humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) lança a campanha “Chagas: é hora de romper o silêncio”. A organização faz um apelo para que os governos dos países endêmicos não considerem os pacientes casos perdidos e apostem no diagnóstico e no tratamento de pessoas infectadas, em vez de se concentrar somente no controle vetorial. Além disso, MSF faz um apelo para um maior esforço em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos medicamentos, testes rápidos de diagnóstico adaptados às necessidades dos locais com maior prevalência da doença e testes de cura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário