sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Boletim iii INCT Setembro 2010

Veja o Boletim iii No. 7 no site do iii-INCT.


Prof. Jorge Kalil é eleito presidente da IUIS
O professor Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coraçăo, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de Săo Paulo e coordenador do iii-INCT, foi eleito presidente da International Union of Immunology Societies (IUIS) para o mandato de 2013-2016. Pelo estatuto da entidade, o presidente assume a vice-presidęncia antes da presidęncia. A eleiçăo ocorreu durante o último congresso mundial de Imunologia ocorrido no final de agosto em Kobe, no Japăo.Leia mais.

Confira a programaçăo da Reuniăo Geral do iii-INCT
Está definida a programaçăo da Reuniăo Geral do iii-INCT que irá acontecer entre os dias 20 e 22 de setembro, no Centro de Convençőes Rebouças, em Săo Paulo/SP. As novidades do evento serăo as apresentaçőes de duas convidadas, a Dra. Anna Pomés, que trabalha com alergias e a Dra. Brenda Gomes Valente, especialista da Agęncia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).Leia mais.

Reuniăo terá apresentaçăo de pôsteres
A programaçăo da reuniăo geral do iii-INCT, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro no Centro de Convençőes Rebouças, em Săo Paulo/SP, reservou espaço para alunos e colaboradores do instituto apresentarem pôsteres divulgando suas pesquisas.Leia mais.

Grupo do iii-INCT é selecionado no PRONEX
Os pesquisadores do iii-INCT Dra. Amélia Maria Ribeiro de Jesus e Roque Pacheco de Almeida, ambos da Universidade Federal do Sergipe (UFS), acabam de receber um financiamento de 500 mil reais do Programa de Núcleos de Excelęncia (PRONEX), do CNPq, para uma proposta que irá avaliar a influęncia do genótipo e fenótipo dos agentes infecciosos e do hospedeiro na patogęnese de doenças infecciosas e parasitárias. A proposta irá estudar doenças tropicais altamente endęmicas no Brasil e no estado de Sergipe: Hanseníase, Leishmaniose e doenças causadas pelo Rotavírus. Apenas quatro projetos foram selecionados no estado.Leia mais.

Um comentário:

  1. Infelizmente, não foi possível visualizar a progrmamção completa da reunião. Há somente uma tabela colorida, mas completamente vazia!

    ResponderExcluir