quinta-feira, 22 de abril de 2010

Feliz Eyjafjallajokull pra você também

Se alguém me dissesse Eyjafjallajokull, até poucos dias atrás, eu responderia como acima (num bar, talvez respondesse: A mãe de quem?). Agora, depois que o inferno teve um pequeno vazamento no fim do mundo, bastante mais ilustrado sobre o poder dos vulcões sobre o tráfego aéreo, sei que se trata de um vulcão na Islândia (um país que é quase uma ficção científica para mim).
Como a gente sempre pode saber muito mais sobre algo, segue uma lista:
se o seu interesse é se divertir, clique aqui para o 'Eyjafjallajokull Rap';
se deseja ver algumas imagens, até o YouTube.
se você é uma pessoa, séria e quer conhecer mais sobre o impacto econômico da erupção, veja o relatório da Stratfor, que a mana Juçara Parra me enviou. Entre outras coisas, você vai saber que a Islândia tem mais três buraquinhos do inferno e todos com nomes mais simples. Escolher este para "eruptar" foi só para testar a nossa capacidade de falar islandês.

3 comentários:

  1. So me vem aa cabeca o nome "ejaculacao" quando tento falar o nome do vulcao.

    ResponderExcluir
  2. Como diria um Vinícius islandês: o buraco é mais em cima!

    ResponderExcluir
  3. kkk Pense num batismo mal feito. Poderiam ter chamado esse bicho de Zé e pronto !

    ResponderExcluir