terça-feira, 24 de agosto de 2010

Programa do Decit e da Capes seleciona pós-doutores em Saúde Humana


Publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19/08, o novo edital do Programa de Estágios Pós-doutorais em Saúde Humana (Pós-doc SUS). A iniciativa, destinada a jovens doutores, é uma parceria do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) do Ministério da Saúde e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O prazo limite para envio das propostas é o dia 4 de outubro. A previsão é que os resultados sejam divulgados em dezembro de 2010.


O programa tem como objetivo fomentar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação por meio da seleção de projetos que visem a investigação de temas prioritários para o Sistema Único de Saúde.

Os projetos apresentados deverão atender a uma das linhas de apoio que constam no edital. As linhas temáticas para 2010 são: pesquisa biomédica, saúde coletiva e desenvolvimento de produtos industriais em saúde. Entre as sublinhas mencionadas estão: estudos sobre células-tronco, consumo de crack e pesquisas sobre economia de saúde.

Serão elegíveis os projetos apresentados por pesquisadores doutores, que sejam líderes de grupo de pesquisa e detentores de bolsa de produtividade, preferencialmente nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As bolsas possuem duração máxima de 60 meses e valor mensal de R$ 3.300.  O candidato deve ser brasileiro ou possuir visto permanente no país. É fundamental que o pesquisador tenha obtido o título de doutor nos últimos cinco anos.
As propostas devem ser enviadas para o endereço: Capes/Coordenação Geral de Programas Estratégicos/CII SBN quadra 02, lote 06, Bloco L, 9° andar - CEP: 70040-020, Brasília – DF.

O Pós-doc SUS

Criado em 2009, o Pós-doc SUS é um programa para o desenvolvimento da pós-graduação e grupos de pesquisa de saúde em todo o país, assim como para a renovação dos quadros em universidades e instituições de pesquisa envolvidas em temas estratégicos para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde.
Outras informações pelo telefone (61) 2022-6310 ou pelo email cii@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Baixe o edital (em pdf). 
Informações do DECIT - DEPARTAMENTO DE CIENCIA E TECNOLOGIA [mailto:decit@saude.gov.br] .

Nenhum comentário:

Postar um comentário