domingo, 19 de junho de 2011

Escola Politécnica oferece curso sobre redes neurais artificiais

Inscrições ficam abertas até o dia 30 de junho
Com os objetivos de apresentar conceitos fundamentais sobre Redes Neurais e suas aplicações, especialmente dedicadas à Engenharia Biomédica, e os modelos aplicados à área da Saúde, a Escola Politécnica da UFBA promove, através do Núcleo de Serviços Tecnológicos (NST), o curso “Redes neurais artificiais”. As atividades serão realizadas de 4 a 9 de julho, na própria Politécnica, e as inscrições já se encontram abertas no NST até o dia 30 de junho. Podem participar profissionais pesquisadores, pós-graduandos e estudantes das engenharias, Física, Química, Saúde Coletiva, Matemática, Computação, Sistemas de Informação, Biotecnologia, Engenharia Biomédica ou Clínica e de outras áreas afins.
Redes Neurais Artificiais são técnicas computacionais que apresentam um modelo matemático inspirado na estrutura neural de organismos inteligentes e que adquirem conhecimento através da experiência. Constituem um método para solucionar problemas usando técnicas de treinamento, ou seja, aprendendo errando e fazendo descobertas, adquirindo conhecimentos através da experiência. Trata-se de um conceito de extrema importância em computação, responsável pela solução de problemas complexos que vão, por exemplo, de análise e processamento de sinais à avaliação de crédito, da análise de voz ao diagnóstico diferencial de doenças.
As aulas, de segunda a sábado, das 8 às 11h30, serão ministradas pelo Dr. Flávio Fonseca Nobre, PhD, Professor Titular da COPPE/UFRJ e doutorado em Engenharia Biomédica pelo Imperial College of Science and Technology, de Londres, UK. O NST fica no 8.º andar da Escola Politécnica, localizada na Rua Aristides Novis, 2 – Federação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefax 3283-9860 ou pelo e-mail nst@ufba.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário