Sob o sol do verão fluminense aconteceu entre 8 e 11 de fevereiro, no Club Med Rio das Pedras, o Congresso "Signaling in Cell Death, Cancer and the Immune System", ou como foi mais conhecido, o Signaling 2010. A combinação entre a natureza exuberante, a beleza e o conforto do resort, a qualidade dos palestrantes nacionais e estrangeiros e a descontração dos participantes, criaram uma atmosfera de intelectualidade, tranquiidade, alegria e amizade. Com isto, um grupo entusiasmado de cientistas e estudantes brasileiros tiveram a oportunidade de escutar e discutir os mais recentes resultados e idéias de cientistas do primeiro escalão internacional.
Esta edição do boletim iii-INCT é dedicada ao evento.
O Signaling 2010 contou com a participação de vários pesquisadores brasileiros e estrangeiros de alto nível. O doutorando Welbert Pereira, do Depto. de Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da USP, destacou a apresentação do Prof. Dr. Maurício Rodrigues e do Prof. Dr. Rafael Linden.
Leia mais...Em Imunologia é consenso a afirmação de que as respostas TH1 e TH2 dos linfócitos T CD4 são antagônicas, com a TH1 fazendo o papel de “bom moço” e a TH2 o de “bad guy”, no que se refere às infecções por patógenos. A Dra. Marcela Lopes, do Instituto de Biofísica da UFRJ, apresentou uma pesquisa no congresso “Signaling 2010” que pode desmistificar esta idéia.
Leia mais...Confira os alunos que foram premiados pelos pôsteres apresentados. A UFRJ dominou a premiação, mas outras instituições também tiveram trabalhos contemplados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário