quinta-feira, 11 de março de 2010

Prêmios para acadêmicos que desejem resolver problemas do mundo real


O título da chamada para propostas contém uma ironia de quem não compreende que a ciência é a poesia da realidade. A despeito disto, contém uma mensagem importante: muitos dos cientistas atuais estão genuinamente interessados em resolver problemas que afetam a sociedade de forma mais direta? Creio que o perigo, em certas épocas, é justamente o contrário, focar tanto nos problemas muito imediatos e negligenciar um avanço do conhecimento que será extremamente relevante no médio e longo prazo.
Indo realmente, para a chamada, se trata da forma como a plataforma de inovação denominada One Billion Minds busca aproximar acadêmicos que trabalham na solução de problemas com empresas e organizações sem fins lucrativos. A idéia é desafiar estudantes e pesquisadores/inovadores de qualquer lugar do mundo através de prêmios. O foco, como o nome indica, é a solução de problemas do mundo real e podem ser soluções pequenas ou de grande porte. Os prêmios incluem recursos financeiros, reconhecimento e oportunidades de emprego.
“In public beta as of September 2009, One Billion Minds is on a mission to change the world by unleashing the power of a billion minds on challenges in the areas of design, engineering, science, business, technology and social innovation. Something to get involved in to make that happen?”
Veja o site ou faça contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário